quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Até que prove o contrário...

Fico me perguntando como alguém em sua sã e plena consciência tem a cara de pau de roubar uma bicicleta em uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece e ainda por cima não mudar em nada suas características?
- Ingenuidade?
- Ignorância?
- Burrice?
Não sei e não quero saber, só sei que quem rouba deve ser punido mediante a lei. Roubar bicicleta é igual roubar Bala Juquinha, carro, carteira, picolé ou Banco.

A história é a seguinte:
Dias atrás um garoto, amigo da galera chegou e avisou que sua bicicleta tinha sido roubada naquela madrugada de dentro de sua casa, deixou foto e discrição com todos, mesmo sem precisar, mas reforçando.
Comentamos entre nós que o quadro, um Gios, infelizmente sumiria no meio de tantas outras, juntos com algumas peças, mas a suspensão dianteira, uma Rock Shox Totem, não teria como desaparecer. Só tinha aquela e mesmo mudando alguma coisa, ela iria aparecer, a não ser que o "ladrão idiota" por um lapso de arrependimento, enterrasse a bicicleta roubada para não ser achada (isso já aconteceu aqui na cidade, que é pequena e tudo o que é inédito e/ou único em questão de bicicleta e peça, chama muito a atenção - não tem como inventarem história se aparecerem com aquela peça TOP que sumiu tempos atrás).

Passou uns dias e chegou o Natal, o garoto, sem bicicleta ganhou outra. Legal! Não estava mais sem bike. ( Só Deus sabe se tinham condições de comprar outra pra ele, mas...)
Ontem então um outro amigo, em frente ao Pumptrack, me disse que "um muleque tinha acabado de passar ali na rua com a bicicleta roubada". Inclusive disse que o muleque, ao olhar dentro dos olhos dele, arregalou os seus, tipo como se estivesse tomando um susto.
Ficamos eu e mais um amigo olhando um pra cara do outro, pensando, se perguntando se aquilo estava acontecendo, e com um atraso de cerca de 1 minutos, fomos na direção indicada pedalando com nossas bikes single speed.
- Claro que não achamos nada e deve ter sido bom não encontrarmos...

Hoje, o mesmo muleque passando novamente em frente ao Pumptrack, foi impedido de continuar sua viagem com a bicicleta roubada.
A Polícia foi chamada e também os respectivos pais de ambas as partes.
Para minha surpresa, o muleque disse ter comprado a bicicleta em um bazar da cidade e apresentou Recibo (WTF!?!??!)...
Legal heim?!?!?!
Mas a bike ficou sumida um tempo né, esperando "esquecerem";
Nada na bicicleta foi modificado, pintado, rassurado, nada;
E qual o motivo dele ter se assustado ontem heim?

Não quero julgar ninguém, não posso e não devo. Mas essa história está muito mal contada e espero que a polícia apure bem isso, afinal "receptador" (se for esse o caso) também tem que acertar as contas com a Lei.

- LADRÕES, VÃO EMBORA! ROUBAR EM PETRÓPOLIS ACIMA DE QUALQUER COISA É BURRICE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário