sexta-feira, 18 de março de 2011

Red Bull Pump Riders rola amanhã!

Acontecerá amanhã em Paulínia o 1º evento de pumptrack do Brasil, o Red Bull Pump Riders.
Como os eventos da Red Bull sempre tem o seu diferencial, nesse os pilotos saem de uma rampa de lançamento que os joga dentro da pista para um Dual. Vence e avança quem chegar ao final na pista na frente.


Vídeos do site BMX20

O leitor do Blog e piloto Roberto Junior, lá de Sampa, fez uma visita à pista e nos enviou seu parecer:

"Eu passei vontade de andar hein... fui pra lá de moto, sem esperança de que pudesse andar. Cheguei lá todo mundo andando desde garotinhos pequenos até o pessoal mais velho do bmx...todo mundo!
A pista foi montada atrás da famosa pista de BMX de Paulínia, onde havia um localzinho abandonado com umas mesinhas destruídas. Então todo mundo que vai treinar na pista de BMX está aproveitando pra dar um rolé nesse pumptrack.
O tempo tava bem úmido até uns dias atrás...mas agora está mais firme. A temperatura caiu um pouco, então a chance de chover é menor. Ta fazendo sol de dia e frio de noite...tomara que continue assim!"

A Pista
Diferente de um pumptrack convencional, começa com um grande gate (deve ser pq não vai poder usar corrente) que já resulta num drop, que aterrisa num buraco no chão em forma de U, parecido com um mini-ramp. Sendo assim o piloto aterrisa e já se lança num step-up estilo dirt. A recepa já se transforma na curva, dividida em duas, uma acima da outra. Depois da curva uma reta pequena com uma mesa e um roller mais com cara de recepção (pra pular de cima da mesa). Outra curva dividida e uma reta maior com quatro rollers grandes. Uma curva sem divisão que termina de repente em uma descida ingreme pra uma vala (essa parte parece uma micro-ramp...kk). Depois da vala tem 3 rollers e outra curva. Após a curva, mais uma reta de rollers, outra curva e o obstaculo final que ainda não está pronto.

Clique aqui e confira todas as fotos do Roberto em seu Flickr.

Valeu Roberto, vamos aguardar as novas de hoje que tá rolando treinos e amanhã da competição. Torcida para os brasileiros, SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário