sexta-feira, 27 de maio de 2011

Exploradores

Essa semana fui com Amplus, explorar uma nova pista de Downhill na cidade.
É a pista do Ralf, no Atílio, local de fácil acesso, porém para bikers corajosos e equipados.

O lugar é muito legal e a comunidade está abraçando o esporte. É preciso caminhar em algumas trilhas para chegar ao topo e fazer a largada.

 As nuvens baixas pareciam um "rio prateado". Lindo de ver!


A foto acima foi clicada do ponto (um campinho) que chegamos após a caminhada inicial da trilha. Subindo à esquerda é o topo e à direita o começo da descida íngreme.
Pra mim que não sou piloto de DH, nem tenho bike adequada (minha outra bike além da Jackal é uma full de All Mountain antiga), achei muito difícil, inclusive panguei e cai. Pro Amplus já foi mais divertido com sua Sunday e ele acelerou com Ralf.

Sr Amplus em uma das linhas da pista.

Fomos até um outro descampado tipo campinho que tem diversas opções de linhas e fizemos a saída por ali mesmo, visto que pra baixo ficaria mais íngreme ainda a descida, aumentando a dificuldade e nossas chances de machucar.
Foi uma visita rápida e apesar de não conhecermos ela por completo, a pista tem muito potencial. Cabe aos pilotos petropolitanos chegarem junto com o Ralf e ajudar a abrir os caminhos, ajustar os obstáculos e andar até dizer chega. A área é muito perto da cidade e tem condição de fazer resgate.

Um dia faço um post completo, pq ela merece. Agradecimentos ao Ralf que nos recebeu de braços abertos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário