sexta-feira, 24 de junho de 2011

Um rolé na Santa Cruz Nomad Carbon OMG

Calma! Não é uma nova Nomad que acabou de sair, afinal pra que alguém precisaria de algo mais perfeito do que uma Nomad Carbon?

O OMG de "Oh My God" fui eu que acrescentei pq esse rolé que eu dei - apenas pelas ruas de Petrópolis -, me fez odiar mortalmente a bicicleta antiga, velha, ultrapassada e engessada de All Mountain que tenho.
Aliás... acho que foi a maior burrada de todos os tempos eu ter dado esse rolé pq simplesmente é a coisa mais maravilhosa do mundo andar nessa bicicleta.

Eu que tenho 1.83 de altura imaginava que o fit perfeito pra mim seria uma de tamanho Large. Mas esse Nomad Carbon que andei é tamanho Médio e ficou perfeita. Sem faltar nada!

A impressão que tive é que estava usando uma bicicleta de Donwhill leve, 100% pedalável para todos as direções e com uma capacidade de fazer curvas absurda.

No meu ponto de vista simples e objetivo, quem tem condições de ter uma bike de DH, mas não está envolvido com competições, deveria ter era uma bike de All Mountain como a Nomad Carbon. Com certeza iria aproveitar muito mais e fazer muito mais coisas do que uma bike de DH pode fazer.

Acho que o mercado das bikes descobriu tardiamente a função de uma bicicleta de montanha. O cara que sai pra comprar uma "Mountain Bike" indiscutivelmente compra uma bike de Cross Country quando na verdade ele deveria comprar uma bike de "All Mountain". Pra mim a verdadeira bicicleta de Mountain Bike é uma bicicleta "All Mountain" pra você subir bem e descer bem qualquer morro que encontrar pela frente.

Pense direitinho quando for trocar de bike heim: uma bike de XC meia bomba + uma Bike de DH mais ou menos custa o preço de uma bike de All Mountain TOP. Nesse caso é muito melhor você ter uma bike apenas do que duas.

Um comentário:

  1. Bikes de All Mountain são as responsáveis pela maior porcentagem de vendas das grandes marcas na maioria dos países do mundo todo, menos no nosso querido Brasil onde a mentalidade da grande maioria é competir ao invés de se divertir e como as competições de Cross Country daqui não exigem um nível de pilotagem técnico e sim uma boa condição física o que o pessoal compra mesmo é bike de XC que dá pro cara com bom preparo físico tirar sarro dos amigos quando consegue andar mais rápido que os demais, pois o grande barato da maioria não é se divertir e aprimorar o nível técnico e sim mostrar para os outros que o legal é se considerar o melhor..
    Fuck racing All Mountain for live!!

    ResponderExcluir