terça-feira, 11 de julho de 2017

Christian, Campeão no Brasil Enduro Series em casa!

Ele disse que ia ser tudo ou nada e foi assim mesmo que ele fez. Christian Ferreira, usou e abusou de seu talento nas pistas e nas pumpeadas pra garantir essa vitória em casa ao lado de familiares e amigos.



A 3ª Etapa do Brasil Enduro Series (BES) - Petrópolis, RJ, começou na sexta-feira com retirada de kits e contando com cinco estágios, teve o final de semana dividido entre três estágios no Sábado e dois no Domingo.
Os Estágios que também são chamados de "Especiais" do Sábado rolaram no Caxambú, bairro de produtores rurais e colonos portugueses da cidade. Essas pistas "inéditas" para todos os pilotos, inclusive os petropolitanos, foram muito elogiadas por todos, dado sua qualidade técnica e beleza natural. Inclusive o final do Estágio 3, foi considerado por nós como o mais bonito de todos.

Christian terminou o dia como líder de sua categoria, a Expert, estava muito feliz e confiante para o dia seguinte. Mas o Domingo não começou como esperado para nosso atleta: Christian acordou muito gripado e com problemas para respirar, mas não se abalou e esperava fazer uma boa prova de qualquer forma.

No Domingo, as provas se concentraram no bairro Morin, com dois estágios bem agressivos: Castelinho, ponto turístico da cidade onde que se consegue avistar toda Petrópolis e as outras cidades em volta, e o Chaii, parte uma pista de Downhil que estava desativada da cidade, mas preparada com novidades e adaptadas para a prova.

Já na primeira descida do dia, Christian quebrou o câmbio e ficou sem corrente, além de ter tido um tombo. Não chegou muito contente, mas fez o suficiente para continuar liderando. Sem ter condições de pedalar por conta da bicicleta avariada, chegava a hora do TUDO ou NADA realmente. Nosso Rider largou e fez sua descida toda no "flow", usando suas habilidades adquiridas nos pumptracks e mais uma vez fez o melhor tempo da pista, fechando em grande estilo sua participação nessa prova.
O dia terminou com Christian no Hospital para cuidar de sua saúde, onde após realizar exames, foi diagnosticado com um quadro grave de sinusite, mas já está sendo tratado em casa e sob os cuidados da família. Agora é se preparar para mais uma etapa importante da carreira: Christian embarca em breve para Whistler, no Canadá, onde fará um treinamento intensivo andando nas melhores pistas ao lado dos pilotos mais importantes do mundo e aproveitará para conhecer o evento de maior sucesso no universo extremo da Bike, o Crankworx.



Outros destaques petropolitanos no Brasil Enduro Series

Petrópolis está sempre muito bem representada em todas as modalidades do Mountain Bike, e outros pilotos seguem pontuando e se destacando também no cenário do Enduro. Diego Knob, piloto de Downhill, com importantes vitórias na sua carreira, tem se dedicado às provas de Enduro e desde o início do BES sobe nos pódios, conseguindo no ano passado sagrar-se Vice Campeão na categoria PRO, uma das mais disputadas. Esse ano, Knob está bem pontuado e conseguiu um segundo lugar nessa prova em Petrópolis, comemorando muito tanbém, assim como Christian, em casa, com sua família e amigos, fazendo uma grande festa.
Outro destaque foi a participação inédita do piloto local de Downhill, Gustavo Gall - o Pescoço -, usando sua bicicleta de Downhill, muito mais bruta e pesada do que uma de Enduro.
Pescoço correu na categoria Master 1 e conseguiu um ótimo terceiro lugar, muito comemorado com os bikers da cena local que lotaram a Praça da Águia no Domingo, onde estava o QG (quartel general) da prova, no Centro da cidade.
Rodolpho Mattheis (chefe de equipe da Stock Car) ficou em quarto na Master 2 e Claudio Blanc em quinto na Senior.

Parabéns a todos os petropolitanos que participaram, aos amigos mineiros Bernardo Cruz, Campeão da PRO e Babi Jechow, segunda no Feminino, que nos acompanham na parceria desde o início, a todos da organização do evento e principalmente à Prefeitura de Petrópolis, representada pelo Hingo Hammes que abraçaram o evento e o trouxeram pro Centro da cidade com um apoio de primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário