A U L A S iniciantes

Quem tem o interesse em melhorar sua "tocada"na bike ou até mesmo conhecer e aprender os primeiros passos dentro de um pumptrack pode marcar uma aula particular no Pumptrack do Trilhas do Olimpo.

O Trilhas do Olimpo já está funcionando mediante reservas para grupo de no mínimo 10 pessoas.
Qualquer infos, detalhes, custos e etc, escrevam para a proprietária Monique Botelho:
Contato@trilhasdoolimpo.com.br

São 8 pistas totalmente liberadas, sendo 4 específicas para Mountain Bike:
Pumptrack, DH Open Air, DH da Matinha e o Dirt jump.
Além das de mountain board:
Slopestyle, Big Air, Downhill e boardercross.

Trilhas do Olimpo está localizado no Circuito Eco Turístico Caminhos do Brejal, a uma altitude de 850 m.
Estrada dos Contrões, Km 3 - Posse - Petrópolis - RJ

Latitude: 22°13'48.51"S Longitude: 43° 3'0.58"W

*Traslados podem ser programados, sob agendamento.

Vindo de carro do Rio de Janeiro: Itinerário: 110 km do centro do Rio

1. Pegar a Linha Vermelha em direção a B.Horizonte, Juiz de Fora, Petrópolis e Itaipava; Boa Viajem!!
2. Seguir pela Rodovia Washington Luís (BR 040) em direção à Região Serrana e Juiz de Fora;
3. Passar primeiro pedágio no pé da serra;
4. Continue na BR 040 - Passar a entrada para Petrópolis, Itaipava e Pedro do Rio;
5. Avistar placa do segundo pedágio: Pedágio a 1 km;
6. Ao ver: “Pedágio a 500 metros” já ligue a seta para entrar a direita numa abertura da proteção lateral da estrada;(clique aqui para visualizar este acesso)
7. Seguir à direita, passar uma ponte sobre o Rio Piabanha e virar à esquerda na Estrada União Indústria.
8. Continuar até a Posse (15 minutos).
9. Atravessar a Posse até o Posto Ipiranga, onde há a bifurcação da estrada, Areal ou São José do Vale do Rio Preto.
10. Pegar a da direita (Seguir reto), em direção a São José do Vale do Rio Preto.
11. Percorrer 2 km, passando por 2 quebra molas. No segundo quebra molas à direita está a Estrada dos Contrões Na esquina você vai avistar placas na entrada da Estrada dos Contões: “Trilhas do Olimpo”, Fazenda Sta. Rita, Fazenda São Carlos, etc. Subir 2 km – 7 minutos;
12. No caminho vai passar por uma pequena ponte com cachoeira, seguir até a primeira bifurcação e virar a esquerda em uma estradinha que desce com um bambuzal a esquerda.
13. Passar a pequena ponte e entrar na segunda entrada a esquerda.Após a porteira.
14. Você chegou! Seja bem vindo ao “Trilhas do Olimpo”.

Vindo de carro de Belo Horizonte,  Juiz de Fora, etc.

1.      Seguir pela BR-040 até o Km 39.
2.      Sair, à direita, após a placa indicando Areal / Posse / São José do Vale do Rio Preto. (clique aqui para visualizar este      acesso)
3.      Seguir pela Estr. União Indústria até Posse.
4.      Na Posse, contornar o trevo do Posto Ipiranga.
5.      Pegar à direita, em direção a São José do Vale do Rio Preto.
6.      Percorrer 2 km, passando por 2 quebra molas. No segundo quebra molas à direita está a Estrada dos Contrões Na esquina você vai avistar placas da entrada da Estrada dos Contões: “Trilhas do Olimpo”, Fazenda Sta. Rita, Fazenda São Carlos, etc. Subir 2 km – 7 minutos;
7.      No caminho vai passar por uma pequena ponte com cachoeira, seguir até a primeira bifurcação e virar a esquerda em uma estradinha com um bambuzal a esquerda.
8.      Passar a pequena ponte e entrar na segunda entrada a esquerda, após a porteira.
9.      Você chegou! Seja bem vindo ao “Trilhas do Olimpo”.